Grêmio terá maratona de jogos em 3 competições simultâneas

Tricolor terá media de um jogo a cada três dias

24 de janeiro de 2016 - Às 00:35

MARATONAJOGOS

O começo de ano não será nada fácil para o Tricolor. Ainda em busca de reforços e com a estreia da Libertadores cada vez mais próxima, o Grêmio terá nestes primeiros meses do ano, uma grande maratona de jogos, já que o clube terá três competições simultâneas a disputar.

Levando em consideração o dia 28/01 que é quando o Tricolor estreia na Primeira Liga, no primeiro jogo oficial da temporada até o dia 15/03 em confronto com San Lorenzo pela Libertadores, serão 47 dias. Neste período, serão nada mais nada menos do que 15 partidas, o que resulta em uma média inacreditável de um jogo a cada 3,13 dias.

Como datas mais importantes, o Grêmio terá estreia na Primeira Liga no dia 28 contra o Avaí em Chapecó e três dias depois encara o Brasil de Pelotas no Centenário em Caxias. A estreia na Libertadores seria dia 18 às 00h contra o Toluca, no México.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O primeiro GRE-NAL da temporada acontece no dia 6 de Março às 18h30 na Arena e o clássico contará o resultado para duas competições: Gauchão e Sul-Minas-Rio.

Para suportar esta maratona de jogos, o Grêmio usará todos os jogadores que possui no grupo, fazendo assim dois times para disputar as três competições. As prioridades do Tricolor, em ordem, são: Libertadores, Gauchão e Primeira Liga.



Veja também