Grêmio terá jovens como novidades no grupo principal para fim do Brasileiro

Lucas Poletto, Guilherme Guedes, Conrado, Pepê e Batista estarão no elenco gremista nesta reta final

17 de novembro de 2017 - Às 16:16
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A reta final do ano com o foco total na Libertadores fará o Grêmio efetivar no elenco principal alguns jovens que estavam no time de transição na disputa do Brasileirão de Aspirantes. Os atacantes Lucas Poletto e Pepê, o centroavante Batista e os laterais Conrado e Guilherme Guedes estarão no dia a dia de treinos e podem ser relacionados para os jogos com Santos, Atlético-GO e Atlético-MG.

Alguns destes atletas já figuraram no Brasileirão quando Renato lançou mão do time reserva, casos de Batista, com empréstimo para o Tondela, de Portugal, no currículo, Pepê e Conrado. As novidades são Poletto e Guedes.

O primeiro foi destaque do treino da última segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Começou na equipe B da atividade, formada por jovens do transição, e participou do gol de Patrick. Depois, passou ao time A, formado pelos reservas, e participou dos dois gols marcados por Cícero e Jael. Na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão de Aspirantes, anotou o tento gremista no 2 a 1. Ganhou pontos com a comissão técnica neste fim de ano.

Já Guilherme Guedes é um dos jogadores da base considerados mais promissores. Quando a seleção brasileira esteve em Porto Alegre, o lateral-esquerdo participou das atividades no CT Luiz Carvalho para completar o grupo ao lado de Jean Pyerre, Patrick e Conrado. Já vestiu a camisa amarelinha nas divisões inferiores.

Uma provável escalação para o duelo com o Santos tem Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bressan e Leonardo; Michel, Cristian, Kaio, Patrick e Everton; Jael. O banco pode apresentar novidades, especialmente por dar até 12 opções para o técnico Alexandre Mendes – Renato permanecerá em Porto Alegre para trabalhar com os titulares.



Veja também