O Grêmio está definido para o jogo com o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência. O último treino foi realizado na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Roger divulgou a lista de relacionados sem surpresas para o duelo. Diogo Barbosa será a única mudança na equipe.

O lateral-esquerdo, com passagem pelo Cruzeiro, será titular na vaga de Nicolas, suspenso pela expulsão na vitória sobre o CRB. O restante da equipe é a mesma desta partida, com Elias na ponta direita na vaga de Campaz.

Desde o início da semana, Roger já indicou a escalação para o jogo sem deixar dúvidas. O treinamento da manhã deste sábado foi com portões fechados no CT gremista. A viagem para Belo Horizonte ocorre à tarde.

A provável escalação tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Diogo Barbosa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Diogo Barbosa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A novidade na lista foi o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que viaja junto com os companheiros para Belo Horizonte para ser opção para a posição por conta da ausência do titular. O jovem atuou apenas uma vez no ano, no Gauchão.

Durante a semana, o volante Frizzo foi afastado dos treinos do grupo principal após manifestar insatisfação com o corte para o jogo contra o CRB. O ex-Botafogo foi relacionado para o jogo, mas ficou fora do banco e não gostou. Agora, deve voltar para o time de transição e sair do Tricolor na próxima janela ou acertar com algum time da Série C.

Veja a lista de relacionados

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues
  • Laterais: Diogo Barbosa, Thiago Rosa e Rodrigo Ferreira
  • Volantes: Bitello, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Benítez, Campaz, Gabriel Silva e Gabriel Teixeira
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Elkeson, Janderson e Ricardinho


Veja também