Ser sede da Copa América é motivo de orgulho para o Grêmio. A casa gremista receberá os melhores jogadores do continente e vai atrair mais holofotes para a marca do clube. Porém, também traz alguns transtornos. Como o clube terá de entregar o estádio à Conmebol antes do início da competição, provavelmente precisará encontrar um novo local para mandar as duas últimas partidas antes do início do torneio.

No dia 26 de maio, o time de Renato Gaúcho recebe o Atlético-MG pela sexta rodada do Brasileirão. Na rodada seguinte, viaja até Salvador para enfrentar o Bahia. E, no dia 8 de junho, enfrenta o Fortaleza também como mandante. Essas devem ser as duas rodadas afetadas.

Arena será entregue à Conmebol antes de parada do Brasileirão — Foto: Diego Vara/BP Filmes

Arena será entregue à Conmebol antes de parada do Brasileirão — Foto: Diego Vara/BP Filmes

A direção ainda negocia os locais que sediarão os dois jogos – a tendência é que eles sejam realizados em Caxias do Sul. O vice-presidente de futebol Duda Kroeff afirmou, após a partida com o Avaí, que ainda não há uma definição. Mas é bem provável que o Grêmio use ou o Centenário, casa do Caxias, ou o Alfredo Jaconi, do Juventude.

– Provavelmente vamos Caxias do Sul, no Centenário ou no Alfredo Jaconi. Ainda estamos estudando – disse Kroeff, sem confirmar quais partidas seriam fora da Arena.

Até lá, no entanto, o Grêmio seguirá usando a Arena sem problemas. No domingo, às 19h, e na quarta-feira, às 19h15, recebe o Fluminense pelo Brasileirão e a Universidad Católica pela Libertadores, respectivamente.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A Arena receberá cinco partidas. A primeira no dia 15 entre Venezuela x Peru. Cinco dias depois ocorrerá Uruguai x Japão. No dia 23, a Argentina enfrenta o Catar. A casa gremista ainda receberá um duelo das quartas de final no dia 27 e uma semifinal no dia 3 de julho.

Jogos que o Grêmio deve jogar longe da Arena

  • 26/05 – Grêmio x Atlético-MG – 6ª rodada do Brasileirão
  • 08/06 – Grêmio x Fortaleza – 6ª rodada do Brasileirão


Veja também