Grêmio terá agosto agitado dentro e fora dos gramados

Ao mesmo tempo em que terá partidas decisivas, Tricolor aguarda investidas pelo atacante Luan

4 de agosto de 2017 - Às 12:10
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Agosto começou bem para o Grêmio, com a vitória sobre o Atlético-GO, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o mês que está apenas no início promete ser agitado dentro e fora de campo. Assim como nos jogos decisivos pela Libertadores, Copa do Brasil e na sequência do Brasileirão, o clima vai esquentar com a aproximação do fechamento da janela de transferências para o exterior.

Ao menos uma venda parece ser necessária para evitar um déficit financeiro muito alto ao final da temporada. Caberá ao presidente Romildo Bolzan Jr. e ao departamento de futebol terem habilidade para negociar sem ferir os interesses do clube. Luan continua sendo a bola da vez. A Sampdoria, da Itália, é o único time que fez proposta oficial. Mas as especulações começam a aumentar. Ontem, o jornal inglês The Mirror publicou a notícia de que o Liverpool disputa o atacante gremista com o Fenerbahçe, da Turquia.

O vice de futebol, Odorico Roman, já declarou que as conversas com a Sampdoria não estão encerradas, mas a proposta ainda está longe do que o Tricolor pretende receber. Com a possível entrada do Liverpool e do Fenerbahçe, os valores deverão subir. O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Luan e espera faturar cerca de 20 milhões de euros no negócio.

Odorico também está tendo que demonstrar habilidade para explicar a situação do equatoriano Miller Bolaños. Liberado pela direção para ir ao Equador, o atacante deve retornar entre hoje e amanhã. Além de ir resolver problemas particulares, Bolaños foi consultar um especialista de sua confiança sobre a lesão no púbis. E já ouviu a recomendação de que o tratamento pode ser realizado de forma conservadora. A direção tem encarado com naturalidade e o discurso é de que há confiança no retorno do bom futebol de Bolaños. Mas o longo tempo afastado dos gramados e episódios como a recente ida para o Equador estão causando constrangimento.

No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Como tem jogo pela Libertadores na próxima semana, é bem provável que Renato Portaluppi poupe alguns titulares. Edílson, Geromel, Luan e Lucas Barrios, que não atuaram diante do Atlético-GO, deverão ser aproveitados. Leo Moura, que na quarta-feira entrou no segundo tempo, tem chances de atuar no meio-campo domingo.



Veja também