
Após ficar no 0 a 0 com o Inter no Gre-Nal e diante do lanterna Paraná na última rodada, o Grêmio não pode perder pontos diante do Ceará neste domingo, às 19h. Mesmo jogando como visitante, o Tricolor vai buscar uma vitória em Fortaleza para tentar se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo deste domingo, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o retorno de Everton. O artilheiro do Grêmio na temporada está recuperado da lesão muscular sofrida no Gre-Nal e viajou a Fortaleza. Por outro lado, Luan ficou em Porto Alegre após sentir um desconforto.
Com a volta de Everton e a ausência de Luan, uma vaga na faixa central do meio-campo está aberta. Thonny Anderson, que atuou como centroavante diante do Defensor pela Libertadores, é o mais cotado para fazer a função do camisa 7.
O Grêmio chegou à sétima rodada do Brasileirão na oitava colocação, com nove pontos conquistados. O Tricolor tem duas vitórias, três empates e apenas uma derrota na competição.
Rival em crise
O Ceará ainda busca a sua primeira vitória no Brasileirão. A equipe, que subiu para a primeira divisão na última temporada, tem apenas três pontos conquistas – três empates e três derrotas na competição. O time de Fortaleza vai estrear o técnico Jorginho diante do Grêmio.