Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O Grêmio negocia a contratação por empréstimo, com opção de compra, do lateral-direito Orejuela, atualmente no São Paulo. Nas tratativas, não está descartada a inclusão do meia-atacante Alisson, que interessa ao clube paulista e pode ser envolvido em uma troca.

O objetivo do Grêmio é repor a saída de Rafinha, que não teve o contrato renovado, e a iminente venda de Vanderson para o Monaco, da França, que atravessou o negócio do Brentford, da Inglaterra. O clube gaúcho tem no elenco apenas Leonardo Gomes, que não disputa uma partida oficial há dois anos.

Orejuela foi contratado pelo São Paulo em março de 2021 e assinou até março de 2025. O tricolor paulista comprou o jogador do Cruzeiro e adquiriu 50% dos direitos – a outra metade pertence ao Ajax, da Holanda.

O lateral atuou em 2019 pelo Cruzeiro e depois foi emprestado para o Grêmio já em 2020. Porém, acabou retornando para a Raposa e negociado com o São Paulo. No Tricolor paulista, foram apenas 15 jogos e um gol. O colombiano teve pouco espaço com Crespo e Rogério Ceni.

Já Alisson é mais um dos jogadores que deve deixar o Grêmio após o rebaixamento à Série B. Marcado pela torcida, o jogador vai em busca de novos ares e não deve ter a saída dificultada. Ele esteve perto de ir para o Santos, mas o negócio melou em função dos salários, considerados altos.



Veja também