Grêmio tenta a contratação de Rodrigo Caio

Jogador é opção para jogar na zaga e no meio-campo

14 de dezembro de 2018 - Às 06:31
Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Divulgação / CP

Em busca de pelo menos seis reforços para a próxima temporada, o Grêmio iniciou tratativas com o São Paulo por Rodrigo Caio, de 25 anos. O zagueiro, que também atua como volante, tem a situação indefinida no clube paulista.

A versatilidade de Rodrigo Caio é um ponto positivo para o Grêmio. Em entrevista ao Correio do Povo na quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que o clube deve contratar seis jogadores. Um volante e um zagueiro estão entre as posições que a direção gremista deseja. O fato de jogar nas duas funções torna Rodrigo Caio uma boa opção para o elenco.

Titular da Seleção Brasileira que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016, Rodrigo Caio viveu uma temporada ruim no São Paulo em 2018. Quarta opção da zaga com Diego Aguirre, ele seguiu no banco após André Jardine assumir o time nas rodadas finais do Brasileirão.

Na semana passada, Rodrigo Caio criticou a forma como foi tratado por Aguirre durante a passagem do uruguaio pelo Morumbi. Após a declaração, Raí, atualmente diretor do São Paulo, disse que a situação do jogador no clube seria avaliada.



Veja também