Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio trabalhou no palco da partida contra o Ypiranga, na manhã de domingo. O treinamento da tarde desta sexta-feira foi no CT Hélio Dourado, geralmente utilizado pelas categorias de base. Uma espécie de “reconhecimento do gramado”, tão comum em jogos da Libertadores fora de casa, por exemplo. Os titulares no Gre-Nal da última quarta participaram da atividade.

O elenco gremista está concentrado e esteve completo na atividade. Depois da recuperação física feita nesta quinta, os titulares todos participaram do trabalho em campo reduzido. Assim, podem estar à disposição para o duelo de domingo.

Tudo, claro, se os resultados dos testes feitos para Covid-19 no elenco forem negativo. O grupo passou por novos exames nesta sexta-feira e terá o resultado neste sábado. O técnico Renato Gaúcho já não conta com o lateral-esquerdo Cortez.

A atividade no CT Hélio Dourado foi para já se ambientar com o local. O campo se encontra em boa qualidade, um dos pontos para ter sido escolhido pelo técnico gremista. A prefeitura liberou a realização das atividades nos centros de treinamentos a partir de decreto publicado nesta sexta-feira.

Vários jogadores formados no clube já, claro, estão habituados a atuar no estádio que existe no local. Só no time titular, passaram pelo CT Guilherme Guedes, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Everton, entre outros integrantes do elenco.

O Grêmio ainda fará uma atividade neste sábado antes do duelo com o Ypiranga, às 11h. Mas o treinamento ocorrerá normalmente no CT Luiz Carvalho, destinado ao time profissional.



Veja também