Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Os seis cartões amarelos tomados pelo Grêmio contra o Santos tiraram três titulares da partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (13), no Ceará. Rafinha, que ainda foi expulso no final do jogo, Douglas Costa e Thiago Santos estavam pendurados, tomaram cartões amarelos e serão desfalques no jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os três não permaneceram com a delegação e já retornaram para Porto Alegre nesta segunda (11).

Para as próximas partidas, as ausências podem ser ainda mais volumosas. O Tricolor tem outros 12 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Com a exceção de Borja, que está lesionado, e de Luiz Fernando, que não viajou com o clube, todos os outros 10 têm chances de ganhar minutos contra o time da capital cearense.

Lucas Silva, Rodrigues, Ferreira, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Jean Pyerre, Ruan e Mateus Sarará são os atletas que possuem dois cartões amarelos. Depois do Fortaleza, o Grêmio tem uma sequência de cinco jogos (dois em casa e três fora) para buscar sair da zona de rebaixamento.

Primeiro enfrenta o Juventude, em confronto praticamente direto contra o Z-4, em casa. Depois tem o Atlético-GO, em Goiânia. Volta para a Arena para o duelo contra o Palmeiras e, posteriormente, emenda dos jogos longe dos seus domínios, contra o Atlético-MG, em rodada atrasada, e contra o Inter, no Beira-Rio.

O Grêmio ocupa a 19ª posição no Brasileirão, com 23 pontos, cinco a menos do que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2022.



Veja também