O Grêmio deu um passo para ter o retorno parcial da sua torcida na Arena. Na manhã desta sexta-feira, o clube recebeu uma comitiva do governo do Rio Grande do Sul para tratar sobre o tema.
Tudo aquilo que o Grêmio e a Arena planejaram está alinhado com as diretrizes já firmadas pelas autoridades sanitárias locais e também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas agora com redefinições por conta do público.
O encontro começou com o presidente Romildo Bolzan Jr. discursando sobre a sensibilidade pretendida pelo clube para que haja a liberação da torcida nos estádios, conforme consta no site do Grêmio, desde que de maneira segura.
— Necessitamos avançar e voltar a fomentar o futebol com a segurança e todos os cuidados necessários. É chegada a hora de poder contar com a nossa principal força, nossa torcida — comentou o mandatário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/3/y4aITrTIms9LauAeHRUg/51512559644-08889a3fc2-k.jpg)
Presidente Romildo Bolzan Jr. em reunião com governo do RS — Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA
A reunião serviu também para apresentar alguns dos principais processos a ser realizados pelas pessoas presentes na torcida quando houver a liberação. Confira o passo a passo:
- Apresentar carteira de vacinação ou teste PCR negativo na rampa de acesso da Arena;
- Ampliação do sistema de desinfecção de todos os setores da Arena;
- Verificação de temperatura corporal de cada pessoa que acessar a Arena;
- Comunicação massiva de orientação e conduta do público;
- Otimização dos fluxos de entrada e saída de pessoas.
O Grêmio e a Arena aguardam a próxima semana, quando a Federação Gaúcha de Futebol e o governo estadual, sob representação do Gabinete de Grise, se encontrarão novamente para a tentativa de formular um novo protocolo que libere a volta do público.