Grêmio tem retrospecto favorável e apenas uma derrota contra times do Z-4

Em sete jogos diante de adversários da zona de rebaixamento, aproveitamento é de 57%. No domingo, enfrenta o Vitória, penúltimo colocado

24 de novembro de 2018 - Às 16:12
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Se depender do retrospecto, o Grêmio chegará ao último compromisso no Brasileirão com boas chances de garantir vaga direta na Libertadoresde 2019. Até o momento, o time gaúcho perdeu somente uma vez nos sete jogos que fez contra adversários que estão na zona de rebaixamento. No domingo, pega o Vitória, em 19º, pela 37ª rodada, em Salvador.

O aproveitamento contra os baianos, o já rebaixado e lanterna Paraná, o América-MG e o Sport é de 57%. O único revés ocorreu diante dos pernambucanos, dentro da Arena, há quase um mês. Na ocasião, com escalação reserva, o Grêmio foi derrotado por 4 a 3 para o 17º colocado.

– Sabemos que estão (Vitória) em uma situação delicada, muito difícil, mas temos nosso campeonato à parte também, ficar dentro do G-4 para ter a vaga da Libertadores inteira. É um jogo muito importante, vamos fazer nosso trabalho e tentar conseguir os três pontos – comentou Kannemann.

Grêmio contra o Z-4

  • 20/05 – 6ª rodada – Paraná 0 x 0 Grêmio
  • 10/06 – 11ª rodada – Grêmio 1 x 0 América-MG
  • 13/06 – 12ª rodada – Sport 0 x 0 Grêmio
  • 12/08 – 18ª rodada – Grêmio 4 x 0 Vitória
  • 15/09 – 25ª rodada – Grêmio 2 x 0 Paraná
  • 20/10 – 30ª rodada – América-MG 1 x 1 Grêmio
  • 27/10 – 31ª rodada – Grêmio 3 x 4 Sport
Titulares apenas correram no trabalho de sexta-feira — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Titulares apenas correram no trabalho de sexta-feira — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O desespero dos rivais, porém, não pode virar o próprio pesadelo gremista. O técnico Renato Gaúcho costuma dizer que o foco é a principal característica de uma partida de futebol. As falhas cometidas na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, servem de exemplo para a equipe.

– Às vezes acontecem alguns lances infantis e não pode. Isso que me deixou chateado, mas sem dar nome aos jogadores. Jogo com a equipe, é normal me irritar ali na beira do campo. Mas é procurando acertar, para que a gente não tenha alguns erros infantis que são fatais – disse Renato após a derrota no Maracanã.

Depois de treinar no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, o Grêmio viaja para Salvador no meio da tarde. No domingo, enfrenta o Vitória, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 17h.



Veja também