Após uma segunda-feira com treino totalmente fechado, o Grêmio trabalhou de portões abertos na tarde desta terça no CT Luiz Carvalho. E teve muito o que mostrar. Os trabalhos nos dois campos chamaram atenções: um jogo-treino e outro em campo reduzido. As novidades foram as voltas de Geromel e Thaciano, mas Thiago Neves saiu mais cedo com desconforto na coxa direita.

O meia participava do jogo-treino com o Veranópolis, vencido por 1 a 0. Luciano marcou de pênalti o gol da atividade. Depois de cerca de 50 minutos, Thiago Neves pediu para deixar o trabalho e apontou para a coxa direita em conversa com o médico Carlos Stringhi antes de ir para o vestiário.

Thaciano, recuperado de lesão, jogou o primeiro tempo, assim como o centroavante Luciano. André entrou no seu lugar. Na segunda parte, Patrick entrou na posição de Ferreira.

Confira a escalação: Paulo Victor (Brenno); Orejuela, Rodrigues, Ruan e Caio Henrique; Darlan (Lucas Araújo) e Thaciano (Matheus Frizzo); Ferreira (Patrick), Thiago Neves (André) e Pepê; Luciano.

Zagueiro Pedro Geromel volta a treinar com bola — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Zagueiro Pedro Geromel volta a treinar com bola — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Geromel em campo

No outro campo, Geromel participou do trabalho com bola com o restante dos companheiros. Foi curinga no treino em campo reduzido, onde duas equipes trocavam passes e precisavam fazer o gol no adversário. Era permitido no máximo dois toques na bola.

Jean Pyerre até aqueceu com os titulares e calçou chuteiras. Porém, trabalhou sozinho, com bola, junto da preparação física. Um estágio anterior ao do zagueiro gremista. Já são quase cinco meses afastado dos gramados. Matheus Henrique ficou na academia e desceu apenas para observar os companheiros e conversar com o técnico Renato Gaúcho

Jean Pyerre aqueceu com os titulares e depois trabalhou sozinho com bola — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Jean Pyerre aqueceu com os titulares e depois trabalhou sozinho com bola — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

O grupo de jogadores retorna aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso em campo será no sábado, na decisão do título do primeiro turno do Gauchão contra o Caxias, no Estádio Centenário.



Veja também