
No ano passado, o Grêmio brigou pelas primeiras posições desde o início, tendo ficado mais de um turno todo na 3ª posição. Em 2015, o Tricolor encerrou a primeira parte do campeonato com 36 pontos, enquanto nesta temporada está com 32 e se vencer o Botafogo em partida que foi adiada, chegaria a 35.
O alento para o Grêmio é que o aproveitamento dos times de cima está menor. Enquanto o Corinthians terminou na liderança do ano passado com 40 pontos, no primeiro turno desta temporada o líder foi o Palmeiras com 36. Ou seja, mesmo com menor aproveitamento, distância para o líder é menor em 2016.
O Grêmio no entanto sabe que poderia estar na liderança caso não tivesse desperdiçado pontos:
– Acho que a gente poderia estar liderando e demos umas bobeadas. Temos um jogo a menos e, ganhando, ficamos a um ponto só (do líder). Não nos distanciamos muito dos líderes. Claro que queríamos estar na frente com uma rodada atrasada, seria melhor – comentou o capitão Maicon.
O meia destacou o equilíbrio da competição:
– A gente veio brigando com todas as equipes, considerando as que vão disputar o título. Oscilamos nos dois últimos jogos, o que nos atrapalhou. Está um campeonato muito disputado e vai ser assim no segundo turno. Não tem um time que vá disparar na liderança – analisou o meio-campista gremista.
O Tricolor volta a campo domingo contra o Corinthians às 11h na Arena.