Grêmio tem primeiro turno pior que 2015 e lamenta ‘bobeadas’

Mesmo com menor aproveitamento, distância para o líder é menor em 2016

9 de agosto de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

No ano passado, o Grêmio brigou pelas primeiras posições desde o início, tendo ficado mais de um turno todo na 3ª posição. Em 2015, o Tricolor encerrou a primeira parte do campeonato com 36 pontos, enquanto nesta temporada está com 32 e se vencer o Botafogo em partida que foi adiada, chegaria a 35.

O alento para o Grêmio é que o aproveitamento dos times de cima está menor. Enquanto o Corinthians terminou na liderança do ano passado com 40 pontos, no primeiro turno desta temporada o líder foi o Palmeiras com 36. Ou seja, mesmo com menor aproveitamento, distância para o líder é menor em 2016.

O Grêmio no entanto sabe que poderia estar na liderança caso não tivesse desperdiçado pontos:

– Acho que a gente poderia estar liderando e demos umas bobeadas. Temos um jogo a menos e, ganhando, ficamos a um ponto só (do líder). Não nos distanciamos muito dos líderes. Claro que queríamos estar na frente com uma rodada atrasada, seria melhor – comentou o capitão Maicon.

O meia destacou o equilíbrio da competição:

– A gente veio brigando com todas as equipes, considerando as que vão disputar o título. Oscilamos nos dois últimos jogos, o que nos atrapalhou. Está um campeonato muito disputado e vai ser assim no segundo turno. Não tem um time que vá disparar na liderança – analisou o meio-campista gremista.

O Tricolor volta a campo domingo contra o Corinthians às 11h na Arena.



Veja também