Grêmio tem péssimo aproveitamento contra times do G4

25 de novembro de 2014 - Às 09:37
A dificuldade do Grêmio em se manter no G4 do Brasileirão tem um motivo. O clube tem apenas 25% de aproveitamento contra os quatro melhores times da competição, evidenciando assim a dificuldade do Tricolor contra os times da ponta (Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Inter).
Em 8 partidas, foram apenas duas vitórias – diante do Corinthians na Arena por 2 a 1 no primeiro turno, e recentemente contra o Inter por 4 a 1 no clássico Gre-Nal.
As vitórias no clássico e também diante do Criciúma deram ânimo para o clube buscar a vaga da Libertadores, porém, as derrotas para Cruzeiro e Corinthians, times do G4 da competição, deixaram o Tricolor em uma situação muito complicada.
Para o Cruzeiro, foram duas derrotas. Assim, como para o São Paulo, ambas pelo placar mínimo. E em um campeonato tão disputado, ser derrotado dentro de casa não é bom negócio.
– Estamos patinando nessas duas últimas rodadas. Aconteceu, mas ainda há no horizonte a possibilidade de nos classificarmos – destaca o presidente eleito, Romildo Bolzan, à Rádio Gaúcha.

Faltando duas rodadas, o Tricolor ainda enfrenta Bahia (fora) e Flamengo (casa). Confira aqui o que o Grêmio precisa para se classificar a Libertadores.



Veja também