Grêmio tem o 15º pior ataque do Brasileirão; Por que?

2 de julho de 2012 - Às 17:31
O Grêmio faz uma campanha mediana neste início de Brasileirão, com 4 vitórias e 3 empates. A defesa, que sofreu apenas quatro gols, é a segunda menos vazada, perdendo apenas para o líder Atlético-MG. O ataque porém, marcou apenas 7 vezes em 7 partidas, tendo André Lima artilheiro com dois gols, e olha que nem titular ele é.
Mas este post vai tratar sobre o ataque Tricolor. Já falamos sobre a falta de efetividade do ataque do Grêmio, que apesar das chances serem criadas, os atacantes não estão aproveitando.
O jogo de ontem contra o Galo foi um vexame para o ataque Tricolor. Apesar de alguns destaques e erros de Luxa, poucas chances foram criadas em relação a partida contra o Flamengo. Logicamente, o Galo é um time mais forte, se defendeu bem, e se aproveitou de uma jogada individual para conseguir marcar.
E os atacantes? Miralles ontem nem relacionando foi. André Lima entrou ontem na metade do segundo tempo, mas nada fez. Kléber e Moreno, este último mais presente na partida, também pouco arremataram a gol. 
A bola não chegava com qualidade ao ataque, pois até Fernando ontem estava mal na partida. E quando saiu no segundo tempo, Zé Roberto teve que recuar, e ai a partida ‘morreu’. Enfim, há muito o que melhorar, mas o Grêmio precisa ser mais efetivo no ataque. 
O que você acha que deve mudar no Grêmio para o ataque voltar a marcar gols?


Veja também