O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem problemas importantes no meio-campo para o Gre-Nal de domingo (24). Se o volante Matheus Henrique já era dúvida por conta de uma pancada na panturrilha esquerda, agora o treinador ganhou uma nova dor de cabeça. Trata-se de Lucas Silva, que tem dores no pé esquerdo. Se nenhum dos dois tiver condições, a dupla de marcadores no clássico será formada por Darlan e Thaciano.

Lucas Silva já entrou em campo nesta quarta, contra o Atlético-MG, com dores — inclusive correu risco de ficar fora da partida. No segundo tempo, o atleta não resistiu e pediu para sair. Ele fará fisioterapia até domingo e será reavaliado dia a dia. É considerado dúvida para o clássico.

Já Matheus Henrique sente dores na panturrilha esquerda devido a uma pancada sofrida na última sexta, contra o Palmeiras. Por conta disso, o atleta ficou fora do jogo contra o Atlético-MG. O meio-campista também não tem presença confirmada no Gre-Nal.

O volante Maicon, por sua vez, ainda não tem condições físicas de atuar por mais de 45 minutos. Na melhor das hipóteses, ele será alternativa para o segundo tempo do jogo contra o Inter.

Desta forma, se todos os meio-campistas que realizam tratamento médico se recuperarem, Renato formará um meio-campo com Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Na hipótese mais pessimista, contudo, a dupla de volantes terá Darlan e Thaciano. O clube não deve divulgar novas informações médicas até a partida.

O provável time do Grêmio para o clássico tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique (Thaciano); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.



Veja também