Jefferson Botega / Agencia RBS

As boas atuações de Orejuela deixaram o técnico Renato Portaluppi com dúvidas sobre a titularidade da lateral direita do Grêmio. Mesmo que Victor Ferraz esteja recuperado de lesão e tenha inclusive retornado à equipe na vitória sobre o Caxias, quarta-feira (26), existe neste momento uma disputa por posição naquele setor.

Orejuela ficou fora do jogo de ida da final contra os caxienses por suspensão. Na partida de volta, neste domingo, porém, Renato terá os dois atletas à disposição. O escolhido deverá ser efetivado como novo titular.

Victor Ferraz é a primeira opção da lateral direita desde que desembarcou em Porto Alegre no início do ano. Contudo, deixou a equipe no final da fase de grupos do segundo turno do Gauchão por conta de uma lesão. Então reserva imediato, Orejuela ganhou uma sequência de oito partidas como titular e teve boas atuações, em especial no Gre-Nal do dia 5 de agosto, vencido pelo Grêmio por 2 a 0.

Por conta disso, o treinador tem agora um “bom problema”, com dois atletas em alta brigando por uma vaga. Além disso, Diego Souza deve retornar ao ataque, já recuperado de lesão. O atacante Pepê, mesmo recuperado de dores musculares, pode ser preservado, dando lugar a Everton. Outro com possibilidade de ser poupado é o volante Maicon. Matheus Henrique está suspenso, já o zagueiro Kannemann retorna de suspensão.

O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Maicon (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.

A final no domingo (30) está marcada para às 16h, na Arena. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, em Caxias, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será tricampeão gaúcho.



Veja também