A CBF remarcou o jogo atrasado do Grêmio contra o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão, para o próximo dia 30, o que pode gerar ao clube gaúcho uma maratona de nove partidas em um mês. A média é de quase um compromisso a cada três dias entre novembro e o começo de dezembro (veja lista abaixo).

Mas a sequência depende da classificação gremista diante do Juventude na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, as equipes fazem o segundo confronto das oitavas de final, com vantagem tricolor após vencer o jogo de ida por 1 a 0.

Conforme a tabela detalhada da Copa do Brasil no site da CBF, as partidas de ida das quartas de final devem ocorrer nos dias 10, 11 ou 12 de novembro. A volta está prevista para uma semana depois.

Em caso de classificação, o Grêmio terá compromissos pela Copa do Brasil entre os jogos do Brasileirão contra Fluminense, Ceará e Corinthians, pelas 20ª, 21ª e 22ª rodadas.

Grêmio, do goleiro Vanderlei, irá se acostumar às viagens em novembro — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio, do goleiro Vanderlei, irá se acostumar às viagens em novembro — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois disso, será a vez das oitavas de final da Libertadores diante do Guaraní-PAR, nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro. No meio destas decisões, está a partida atrasada contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de todos os percalços, o Tricolor terá um respiro no calendário. Pois enfrentaria o Flamengo pela 23ª rodada da Série A no dia 28. O duelo, no entanto, está previamente adiado pela CBF.

> Os próximos jogos do Grêmio:

  • 05/11 – Juventude x Grêmio (oitavas de final da Copa do Brasil)
  • 08/11 – Fluminense x Grêmio (20ª rodada Brasileirão)
  • 10/11, 11/11 ou 12/11 – quartas de final da Copa do Brasil*
  • 14/11 – Grêmio x Ceará (21ª rodada do Brasileirão)
  • 17/11, 18/11 ou 19/11 – quartas de final da Copa do Brasil*
  • 22/11 – Corinthians x Grêmio (22ª rodada do Brasileirão)
  • 26/11 – Guaraní-PAR x Grêmio (oitavas de final da Libertadores)
  • 30/11 – Grêmio x Goiás (6ª rodada do Brasileirão)
  • 03/12 – Grêmio x Guaraní-PAR (oitavas de final da Libertadores)

* A depender da classificação

Certo mesmo é que nesta quinta-feira, às 21h30, o Grêmio disputa o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 na Arena e avança com qualquer empate no Alfredo Jaconi. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado.



Veja também