Álvaro Jr / PontePress

O Grêmio pode buscar na Ponte Preta um reforço para seu ataque. Moisés, 25 anos, catarinense de Morro da Fumaça, é alvo do interesse tricolor. Tendo jogado na várzea até 2018, o atacante atuou inicialmente pelo Hercílio Luz de Tubarão, passando pelo Concórdia, Brusque e saiu de Santa Catarina para jogar na Ponte Preta em 2020.

Com 1m75cm de altura e pesando 80kg, Moisés faz da força física uma arma, atuando pelo lado do campo. Para repassá-lo ao Grêmio, a Ponte Preta só aceita receber dinheiro na transação, ao passo que a intenção gremista é de colocar jogadores no negócio.

Na temporada 2021, Moisés jogou em 37 dos 38 jogos da Ponte na Série B, marcando sete gols na competição — a única partida em que não atuou foi por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Das 37 partidas, em 24 ele atuou os 90 minutos. Embora a divergência na modalidade de negociação, o Grêmio não se dá como desistente da contratação.

A diretoria do clube paulista não admite ter recebido uma proposta oficial. Recentemente houve resistência a investidas do futebol da Turquia e sondagens de clubes como Atlético-MG e Inter.



Veja também