Grêmio tem excelente desempenho em jogos no Rio de Janeiro em 2017

Em quatro jogos disputados no RJ, a equipe de Renato Portaluppi ganhou três jogos e perdeu apenas um

5 de setembro de 2017 - Às 12:07
Foto: Reprodução

Vice-líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio terá uma semana decisiva na temporada. No sábado (9), o time de Renato Portaluppi enfrenta o Vasco em São Januário. Na semana seguinte, no Engenhão, o adversário será o Botafogo.

Apesar da maratona contra times cariocas parecer pesada, o torcedor do Grêmio tem motivos para se animar e sonhar com bons resultados. Neste ano, em quatro partidas no Rio de Janeiro, são três vitórias e apenas uma derrota.

A primeira viagem do ano ao Rio de Janeiro aconteceu pela Copa do Brasil. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o Grêmio venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 0.

Contra o mesmo adversário, mas pelo Brasileirão, a equipe gaúcha voltou a jogar na capital fluminense e conquistou sua segunda vitória. O placar foi o mesmo da Copa do Brasil e com destaque de Luan, que acertou uma bela cobrança de falta.

A terceira partida do Grêmio em terras cariocas aconteceu no mês de julho. Na época, o Grêmio encarou o Flamengo na Ilha do Urubu e venceu por 1 a 0. O jogo mais recente no Rio de Janeiro foi diante do Botafogo, adversário da próxima semana. Na abertura do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio jogou com um time totalmente reserva e foi derrotado por 1 a 0.

Veja os confrontos abaixo:

Fluminense 0 x 2 Grêmio — Copa do Brasil

Fluminense 0 x 2 Grêmio — Brasileirão

Flamengo 0 x 1 Grêmio — Brasileirão

Botafogo 1 x 0 Grêmio — Brasileirão



Veja também