Grêmio tem atuação ruim e perde para o Flamengo em Brasília

Tricolor teve atuação ruim no primeiro tempo, melhorou na etapa final mas não conseguiu evitar a derrota

21 de agosto de 2016 - Às 12:53
Foto: Adalberto Marques
Foto: Adalberto Marques

O Grêmio visitou o Flamengo no estádio Mané Garrincha neste domingo e acabou derrotado por 2 a 1. O Tricolor não teve boa atuação no primeiro tempo e melhorou na etapa final, porém não foi o suficiente para evitar a derrota. Henrique Almeida fez o gol Tricolor.

O resultado tira o Grêmio do G4 do Brasileirão.

Escalação: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi de domínio total do time do Flamengo. O time carioca pressionava a saída de bola do Grêmio que não conseguia sair jogando e consequentemente criar chances. O goleiro Marcelo Grohe foi o destaque Tricolor na primeira etapa, além da trave que salvou uma vez.

O gol do Flamengo foi marcado por Leandro Damião aos 29 minutos em cobrança de pênalti. O Tricolor teve basicamente uma chance na etapa inicial com chute de Wallace Oliveira de fora da área.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou com Lincoln no lugar de Wallace Oliveira e passou a assustar mais o time do Flamengo. Aos 13, Bolaños recebeu livre mas demorou a bater e foi travado. Na sequência, Geromel obrigou Muralha a espalmar.

O time do Flamengo seguiu com mais posse de bola e ampliou o placar com Diego de cabeça aos 24 minutos. O Grêmio reagiu rápido e descontou aos 26 com Henrique Almeida, que brigou com a zaga na área e conseguiu descontar.

Porém, o time do Flamengo não se abateu e seguiu melhor, trocando passes e sendo seguro na defesa, mantendo o resultado.



Veja também