Foto: Eduardo Moura

O Grêmio fez a última atividade antes da decisão da quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. O treino da manhã desta terça não teve a participação dos titulares, que apenas correram no gramado do CT Luiz Carvalho, enquanto os reservas fizeram um exercício em campo reduzido. A novidade ficou pela ausência de Maicon.

O capitão deve ser titular no duelo do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão, quando um time suplente será escalado. Para esta quarta, a tendência é de repetição da escalação, com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Os titulares fizeram apenas uma atividade leve. Correram no gramado do CT Michel, Arthur, Geromel, Kannemann, Cortez, Ramiro e Pedro Rocha. Marcelo Grohe também trabalhou normalmente com o preparador de goleiros Rogério Godoy. No vestiário ficaram Barrios, Luan e Edílson.

O trabalho comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes foi em espaço limitado. Duas equipes separadas, uma com Léo, Bruno Rodrigo, Thyere, Marcelo Oliveira, Machado, Bolaños, Everton e Beto da Silva e outra escalada com Grohe, Leonardo, Jailson, Bressan, Lincoln, Kaio, Gastón Fernández e Fernandinho. Beto da Silva foi a novidade, recuperado de novo problema muscular sofrido há cerca de 10 dias.

Já o lateral-direito Léo Moura, ainda em recuperação, fez uma atividade com o fisioterapeuta Henrique Valente. Já de chuteiras e com contato com bola, mas ainda na sua recuperação de lesão muscular.

O time titular entra em campo nesta quarta, contra o Atlético-PR, enquanto os reservas jogam no sábado. No domingo, o elenco gremista viaja para Mendoza, na Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz, na terça, pela primeira partida das oitavas da Libertadores.



Veja também