Grêmio tem aproveitamento de apenas 40% nos últimos cinco jogos

Tricolor conquistou apenas uma vitória e viu o líder abrir vantagem na ponta

30 de agosto de 2016 - Às 12:08
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio venceu apenas um dos cinco últimos jogos que disputou na competição. Foram três empates, uma derrota e uma vitória, que dá um aproveitamento de 40% ao time de Roger Machado, que pode ser comparado a campanhas de Botafogo e Cruzeiro que possuem esse aproveitamento no Brasileirão e estão em 12º e 13º respectivamente.

O técnico Roger costuma dividir o campeonato em blocos de cinco e a equipe, nem de perto, chegou ao objetivo de pontos no último bloco de cinco jogos, principalmente para quem almeja o título brasileiro. Com a falta de vitórias, o Tricolor saiu do G4 e ocupa a 6ª posição.

– Não tem tempo mais para desperdiçar pontos, está na reta final daqui a pouco aí. Temos que sair contra Botafogo e Coritiba, são os dois próximos jogos. Primeiro o Botafogo, fazer um grande jogo no Rio. Trabalhar forte sem deixar cair nesta semana. Não adianta desanimar, estamos no caminho certo e dá para recuperar fora, esse jogo atrasado vencendo, já estamos no bolo de novo. E tem o jogo com o Palmeiras em casa. É não deixar se distanciar muito para quando tiver o duelo direto se aproximar – comentou o capitão Maicon.

Apesar de os resultados não terem sido os melhores, as atuações tem agradado dentro do clube, principalmente contra o Atlético-MG, onde o empate foi visto como um ‘crime’. A distância para o líder é de 7 pontos atualmente.

O Tricolor volta a campo domingo, diante do Botafogo às 16h em jogo atrasado da 19ª rodada.



Veja também