Grêmio tem apenas 50% de aproveitamento em 2013; O pior grande do futebol Brasileiro até agora

29 de abril de 2013 - Às 16:00
O Grêmio manteve uma base da temporada 2012 e abriu o cofre com o presidente Fábio Koff em 2013. Mas embora tenha todas essas estrelas e grandes jogadores no elenco, o Grêmio ainda não conseguiu engrenar. E isso não é uma constatação pela forma de jogo do Tricolor, apenas, e sim as estatísticas da temporada.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo apresenta, entre as doze maiores equipes do país, o pior aproveitamento de pontos. Depois de 26 jogos – disputados pelo Gaúcho e pela Libertadores -, o time ganhou exatamente 50% dos pontos possíveis: 39 de 78. 
Mesmo com estes números, a confiança continua. Luxemburgo comentou que muita ‘coisa boa’ espera pelo Grêmio ainda em 2013, logo apos a eliminação para o Juventude:
“Tenho certeza absoluta de que o Grêmio, neste ano, entra em Brasileiro e Copa do Brasil para brigar pelo título. Por isso sacrificamos esse time no Gaúcho, definindo elenco. Agora já temos um caminho bem percorrido. O Grêmio é candidato a ganhar coisa muito boa. O elenco é muito forte, e os jogadores estão preparados”

Claro que a estatística piora devido ao time ter desfalques e jogado boa parte do Estadual com time B, porém mesmo assim, o time deveria estar em um nível mais elevado.



Veja também