Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

As seleções do Brasil e da Argentina têm amistosos marcados para março fora da América do Sul e o Grêmio vive a expectativa de perder jogadores no período entre 17 e 28 do próximo mês. Apesar da possibilidade, a direção não teme perder Kannemann e Everton, que foram convocados recentemente, durante o período.

“Não temos nenhuma conversa, mas sabemos da expectativa de que alguns jogadores sejam convocados, tanto pela Seleção Brasileira, quanto a da Argentina. Por isso que temos um grupo qualificado e grande. Caso eles sejam convocados, é bom para o clube e para eles. O Grêmio tem reposição a altura”, declarou o diretor de futebol, Alberto Guerra.

A apresentação das duas seleções deve ocorrer no dia 17, um domingo, já que a Argentina pega a Venezuela, em Madrid, no dia 22. Um dia depois, os comandados de Tite enfrentam o Panamá, no estádio do Dragão, em Portugal. No dia 26, os “hermanos” vão a Tânger enfrentar o Marracos, e o Brasil pega a República Tcheca, em Praga.

No período, o Grêmio enfrenta o Pelotas, no dia 20, na última partida da fase classificatória, e a primeira partida das quartas de final do Gauchão. Além da partida contra o Universidad Católica, no Chile.

Negócios

Restando pouco mais de dois meses para o fim do contrato de empréstimo de Juninho Capixaba, o Grêmio segue negociando a ampliação do vínculo ou a compra em definitivo do lateral. A direção não revela em que ponto estão as negociações e segue com o discurso de “tratativas em andamento”. “Vias de finalização e, em um momento oportuno, vamos anunciar”, sintetizou Guerra.

• Confira os amistosos das seleções do Brasil e Argentina em Março

23/03 – 14h – Brasil x Panamá – Estádio do Dragão, em Portugal
26/03 – 16h45min – República Tcheca x Brasil, em Praga – Eden Arena
22/03 – Argentina x Venezuela – Madrid
26/03 – Marrocos x Argentina – Tânger



Veja também