Grêmio tem 3ª melhor campanha como visitante no Brasileirão

Tricolor tem aproveitamento de 37,5% como visitante, abaixo de Palmeiras e Corinthians

Para ser campeão Brasileiro é necessário ter um grande aproveitamento jogando em casa – como de fato o Grêmio possui – e conquistar pontos também como visitante – e é nesse caso que o Tricolor acaba falhando no campeonato. Mesmo tendo a 3ª melhor campanha como visitante, é inferior a Palmeiras e Corinthians, times que estão acima na tabela.

Um exemplo clássico disso é o duelo com o Sport. Palmeiras e Corinthians venceram o rival na Ilha do Retiro e o Grêmio foi o único dos três primeiros que acabou derrotado. Caso tivesse vencido, estaria em segundo lugar na tabela, visto que o Corinthians tropeçou na rodada.

O aproveitamento do Palmeiras como visitante é de 47,6% com três vitórias, um empate e três derrotas. O Corinthians tem 42,8% com três vitórias e quatro derrotas. O Grêmio – assim como o Cruzeiro – tem 37,5% de aproveitamento como visitante com duas vitórias, três empates e três derrotas.

campanha Grêmio palmeiras corinthians visitante fora de casa tabela (Foto: Reprodução)

Como mandante, o Palmeiras tem 90% de aproveitamento contra 85% do Grêmio. E na próxima rodada o Tricolor terá o dever de melhorar ainda mais o aproveitamento em casa quando recebe o São Paulo, domingo, às 16h.



Veja também