Grêmio supera arrancada do primeiro turno em um jogo e visa sequência positiva por G-4

Contra Santos, Avaí e Fluminense, time fez somente um ponto nas três primeiras rodadas do Brasileirão; vitória sobre o Peixe já é melhor que campanha inicial

26 de setembro de 2019 - Às 12:13
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em meio a seu melhor momento no ano, o Grêmio tem a tarefa de multiplicar os pontos no Brasileirão antes da semifinal da Libertadores. Em parte, até já cumprida na primeira partida do segundo turno. Com a vitória sobre o Santos, o Tricolor superou o único ponto conquistado nas primeiras três rodadas do primeiro turno do Brasileirão.

Nesta quinta-feira, às 20h, na Arena, o time de Renato Gaúcho enfrenta o vice-lanterna Avaí com a obrigação de recuperar os pontos do primeiro turno. Nas três primeiras partidas da competição, somou apenas um, após derrotas para Santos e Fluminense e empate com o time catarinense.

Em casa, sempre há a pressão por três pontos, especialmente contra um adversário em situação complicada. No próximo domingo, será a vez de desafiar o Fluminense, no Maracanã, com equipe reserva, de olho no primeiro jogo da semifinal da Libertadores.

Fora de casa, o Grêmio já devolveu a derrota para o Santos na estreia da competição. Se triunfar sobre o Avaí, chega a seis pontos em dois compromissos pelo returno. Ou seja, a dívida do começo do campeonato será paga com juros – ou cinco pontos de diferença.

– Os pontos que você perde no primeiro (turno) recupera no segundo. Agora não tem mais isso. Não podemos deixar ponto, independente qual seja a equipe e lugar. Temos que somar. Sabemos do nosso objetivo interno e temos que alcançá-lo – destaca o goleiro Paulo Victor.

Apesar de não revelar o número de pontos pretendidos pelo Grêmio, Paulo Victor reiterou a intenção de se aproximar ainda mais do G-4. Atualmente, o Tricolor é o oitavo colocado, com 31 pontos. Está a cinco do Inter, o quarto, e quatro de São Paulo e Corinthians, os seguintes na tabela. O maior rival e o tricolor paulista já foram derrotados na quarta-feira.

– Para que a gente possa vencer o Avaí, temos que estar concentrados. O Avaí vem de sequência de vitórias, com confiança elevada. Temos que nos impor, estamos na nossa casa diante da nossa torcida. Temos que pensar no nosso objetivo primeiro para alcançar eles (G-4) o mais rápido possível – defende o goleiro.

Para a partida da noite desta quinta-feira, na Arena, Renato Gaúcho deverá contar com o lateral-esquerdo Bruno Cortez. Ele havia deixado o jogo contra o Santos no intervalo por conta de um desconforto na panturrilha esquerda. Outro que também fica à disposição é o lateral-direito Léo Moura.



Veja também