Depois das chegadas de Robinho e Everton, o Grêmio busca um lateral-esquerdo e um atacante para fechar na lista de reforços para o restante da temporada. O Tricolor definiu os alvos e chegou a sonhar com as contratações de Diogo Barbosa e Luiz Adriano, do Palmeiras, mas não conseguiu evoluir em nenhuma dos casos com o clube paulista.

A diretoria tricolor busca um lateral-esquerdo para repor a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid, e um centroavante para a vaga de André após rescindir com o atacante. Para a defesa, o nome escolhido era o de Diogo Barbosa. A negociação com o time paulista chegou a estar avançada em determinado momento, mas retrocedeu.

Diogo Barbosa em campo contra o Grêmio — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Diogo Barbosa em campo contra o Grêmio — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O principal motivo para isso foi a negativa do Palmeiras em liberar o jogador por empréstimo. O clube paulista só aceita vender o lateral, algo que está fora dos planos do Grêmio. O clube gaúcho não fez grandes investimentos recentes na contratação de jogadores e não está disposto a abrir mão dessa política, mesmo com o dinheiro no caixa com a venda de Everton para o Benfica.

Barbosa é o reserva imediato no Palmeiras e foi titular na retomada do futebol por conta de lesão de Matías Viña. O Grêmio já consultou mais de uma vez o Verdão para tentar fechar o empréstimo, mas sem sucesso.

Luxemburgo não pretende liberar Luiz Adriano — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luxemburgo não pretende liberar Luiz Adriano — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Para o ataque, a situação é ainda mais difícil. O nome dos sonhos de Renato Gaúcho é Luiz Adriano, atualmente titular do Palmeiras. O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem intenção de liberá-lo. Nos últimos dias, a assessoria do atacante chegou a divulgar uma nota reiterando o desejo de permanência em São Paulo, após pedidos da família para um possível retorno do Inter.

O Grêmio tinha o nome do jogador como alternativa desde o início do ano, mas preferiu opções mais baratas no mercado. Recentemente, o Palmeiras negou ao ge ter sido procurado pelo Grêmio para tratar de Luiz Adriano, mas fontes no Tricolor confirmam que o nome do centroavante esteve em pauta no clube.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Grêmio se vê obrigado a buscar reforços no mercado interno. Um nome de fora do Brasil só poderá chegar em caso se jogador sem contrato ou então a partir do dia 13 de outubro, na reabertura da janela.



Veja também