Grêmio sofre virada em dois minutos e é derrotado pelo São Paulo-RS

Tricolor esteve a frente do placar duas vezes mas sofreu a virada no Aldo Dapuzzo

24 de fevereiro de 2016 - Às 23:37
Gol da virada do São Paulo (Reprodução: RBS TV)
Gol da virada do São Paulo (Reprodução: RBS TV)

O Grêmio visitou o São Paulo de Rio Grande no estádio Aldo Dapuzzo nesta quarta-feira, em partida válida pela 6ª rodada do Gauchão. Com time misto, o Tricolor acabou derrotado por 3 a 2, em um jogo emocionante em Rio Grande. O Tricolor esteve a frente duas vezes, mas sofreu a virada em dois minutos e ainda teve um jogador expulso.

Com o resultado, o Grêmio caiu para a 4ª posição com 12 pontos.

Escalação inicial: Grohe, Marcelo Hermes, Fred, Geromel e Wesley, Edinho e Kaio, Lincoln, Luan e Everton, Henrique Almeida.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante equilibrada no Aldo Dapuzzo. As duas equipes faziam forte marcação e partida ficava mais no meio de campo. Mas, mesmo assim, as equipes buscavam criar chances. A melhor oportunidade do Grêmio foi um chute na trave de Lincoln. Já o São Paulo, exigiu do goleiro Marcelo Grohe.

Os gols saíram àpartir da bola parada. Aos 39, após cobraça de escanteio, a bola sobrou na área, Geromel ajeitou para Fred que bateu forte, a bola desviou e entrou. O time da casa respondeu rápido e empatou aos 42 minutos. Após cruzamento de Romano, Grohe segurou, mas deixou a bola escapar e na sequência Thiago Corrêa estufou as redes.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou bem para o Tricolor, que voltou a ficar em vantagem logo aos 4 minutos. Lincoln trocou passes com Everton e cruzou na segunda trave para Luan. O jogador tentou duas vezes até conseguir estufar a rede adversária.

O time da casa chegou com muito perigo aos 20 minutos, quando Julio Abu arriscou de dentro da área e acertou a trave de Grohe. E dez minutos mais tarde, mais um gol de bola parada. Julio Abú cobrou escanteio direto e fez gol olímpico. Dois minutos mais tarde, após chute e desvio, Grohe salvou, mas Goiano apareceu livre para virar o jogo.

A virada do São Paulo perturbou o Grêmio que teve Edinho expulso por agressão. O Tricolor pareceu abatido em campo sem conseguir reagir.



Veja também