Foto: Jefferson Bernardes/ALLSPORTS / Divulgação / Divulgação

O Grêmio sofreu nesta quinta-feira sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Mesmo atuando no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as Gurias Gremistas foram derrotadas pelo São Francisco-BA, por 3 a 1, e agora estão na penúltima colocação do grupo 1 com apenas quatro pontos em seis rodadas.

Depois de começar o torneio com dois resultados positivos, o Grêmio foi goleado pelos dois líderes da chave, o Corinthians-SP e o Iranduba-AM, e fez um jogo equilibrado diante do Audax/UNIP-SP, mas acabou perdendo com um gol nos minutos finais da partida. Nesta tarde, diante do lanterna, o time comandado pela técnica Patrícia Gusmão não fez um bom jogo e foi dominado na primeira etapa, quando as baianas marcaram os três gols da vitória.

A atacante Aline Rosa foi o grande destaque da partida. Ela marcou os três gols do São Francisco. O primeiro aos 13 minutos, quando após receber a bola na saída da goleira Renata, ela tocou por cobertura. Sete minutos mais tarde, a camisa nove voltou a aproveitar uma falha da defesa gremista e da meia-lua encobriu a goleira e ampliou a vantagem.

O Grêmio ainda descontou com Daniela aos 39, que aparou uma falta cobrada pela capitã Karina. Este foi apenas o terceiro gol gremista no campeonato. Mas Aline Rosa estava impossível e voltou a balançar as redes de Renata aos 40, de cabeça, após cruzamento de Jumaria e garantiu a primeira vitória baiana na competição. No segundo tempo, as visitantes trataram de administrar o resultado e pouco foram ameaçadas.

Na próxima rodada, no dia 12 de abril, as Gurias Gremistas viajarão até Caçador, em Santa Catarina, onde enfrentarão o Kindermann, às 15h (de Brasília).

Fonte: ZH



Veja também