Grêmio sofre na defesa, perde do Sport e tem sequência positiva interrompida

Tricolor reagiu após estar perdendo de 2 a 0, empatou mas acabou sofrendo mais dois gols

17 de julho de 2016 - Às 20:22

golsportO Grêmio sofreu na marcação na noite deste domingo em Pernambuco e acabou derrotado pelo Sport por 4 a 2, encerrando assim um sequência de três vitórias consecutivas. O zagueiro Geromel foi o autor dos dois gols, mas não conseguiu evitar o revés que deixou o Grêmio ainda em 3º, mas há cinco pontos do líder.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O time do Grêmio começou a partida pressionando a saída de bola do Sport e logo no primeiro ataque, Luan recebeu na cara do gol e bateu cruzado, a bola tocou a trave e voltou nas mãos do goleiro. O Tricolor continuou pressionando.

Aos poucos o Sport começou a sair de trás e chegar ao ataque com mais perigo. Até que em um lance de um pouco de sorte, a bola sobrou para Serginho que na cara do goleiro bateu no canto, sem chances para Grohe.

Aos 31 minutos, o Grêmio chegou com Luan, livre na entrada da área, mas a finalização foi por cima. O Tricolor não se abateu com o gol e foi para cima. Porém, a bola aérea novamente foi vilã do Tricolor e aos 38 minutos, Diego Souza, de cabeça, ampliou o placar.

O Sport foi melhor que o Grêmio na etapa inicial principalmente devido a eficiência.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final não poderia ter começado melhor. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel aproveitou a sobra dentro da área e tocou na saída do goleiro, descontando o placar.

O Tricolor continuou lutando e tentando pressionar o Sport e foi novamente no abafa que saiu o segundo gol. Após nova sobra dentro da área, Geromel aproveitou a fuzilou o goleiro Magrão, acertando o canto e empatando o jogo.

Mas novamente, o Grêmio acabou punido na bola aérea. Aos 22, após cobrança de escanteio, Edmílson deu um leve desvio na bola e Grohe não alcançou. Minutos depois, o árbitro marcou um pênalti polêmico para o Sport. Diego Souza cobrou e ampliou.

Após os dois gols, o Sport se fechou para segurar o resultado e o Grêmio buscava atacar, mas já não conseguia mais encontrar espaços.



Veja também