Foto: Félix Zucco

O Grêmio recebeu o Caxias na Arena na tarde deste sábado pela segunda rodada do Gauchão e acabou derrotado por 5 a 3 após estar vencendo por 3 a 1. O Tricolor, jogando com time de garotos, acabou sofrendo uma improvável virada, principalmente com relação a bolas aéreas que foram a causa do revés.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira contra o Avenida, fora de casa às 19h30.

Escalação inicial: Bruno Grassi, Madson, Ruan, Mendonça, Guilherme Guedes, Balbino, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lima, Pepê, Isaque

PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi bastante movimentado e logo aos 5 minutos, após boa troca de passes, Jean Pyerre recebeu cruzamento na área e bateu, o goleiro espalmou e Isaque pegou a sobra batendo para abrir o placar. No entanto, o time visitante reagiu rápido. Aos 7, Nicolas recebeu cruzamento e de cabeça deixou tudo igual.

O jogo caiu de ritmo devido ao forte calor, mas a garotada Gremista mostrou vontade. Aos 25, Matheus Henrique aproveitou sobra na área para desempatar. Três minutos depois, Isaque deu passe sensacional para Pepê que invadiu a área e rolou para Jean Pyerre ampliar.

O Tricolor estava muito melhor na partida, dominando num todo. Porém, a bola aérea novamente foi vilã do time da casa. No último lance do jogo, Julinho cruzou e Laércio subiu livre para descontar.

SEGUNDO TEMPO
O time do Caxias voltou pressionando e teve boa chance em bola aérea com Nicolas. Aos 10, Madson colocou a mão na bola na área. Pênalti para os visitantes que João Paulo bateu bem e empatou. Os dois técnicos realizaram alterações e a partida ficou equilibrada.

Mas, outra vez, a bola aérea matou o Tricolor. Aos 23, após cruzamento, Laércio cabeceou, Grassi defendeu mas entrou com bola e tudo dentro do gol, era a virada do Caxias.

O time do Caxias, mais experiente, buscou segurar a partida. O Tricolor tentava pressionar, mas sem muita organização. Aos 39, Carlos André acabou expulso deixando o time visitante com um a menos em campo.

O Grêmio pressionou até o fim do jogo, mas não conseguiu reagir. Pior que isso, aos 50 minutos, o Grêmio saiu jogando errado e Daniel aproveitou, livre, fechando o placar.



Veja também