Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira em Goiânia e conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 graças a gol de Michel no segundo tempo. Na etapa inicial, o time da casa foi melhor e teve boas chances de marcar. No entanto, o Grêmio melhorou na etapa final e conseguiu o gol da vitória após jogada iniciada por Leo Moura, que entrou no time após tempo fora devido a lesão.

O Tricolor chega a 36 pontos e segue 8 atrás do líder Corinthians, que tem 44.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Fernandinho, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Everton.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante fraca tecnicamente com as duas equipes errando bastante passos e com pouca produção ofensiva. Mas aos poucos o time da casa passou a gostar do jogo e o Tricolor, desinteressado, não conseguia jogar.

O time da casa teve as melhores chances para abrir o placar. Aos 25 minutos, Walter chutou da entrada da área e Grohe espalmou, na sobra, Andrigo bateu por cima. O time da casa estava melhor na partida e o Grêmio apresentava seu pior futebol no Brasileirão.

Aos 40 minutos, o Atlético ainda acertou uma bola no travessão em toque de cabeça após cobrança de falta. O primeiro tempo se encerrou com o Grêmio escapando de sair derrotado.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida na etapa final continuou o mesmo, com o Atlético-GO sendo mais ofensivo e o Grêmio não conseguindo atuar bem. Mas, aos 9, Pedro Rocha chegou em contra-ataque e foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Aos 11, Lincoln entrou no lugar de Arthur.

A primeira chance gremista na partida veio aos 20 minutos com Fernandinho que da entrada da área bateu para defesa de Felipe. O time goiano permanecia melhor na partida e mais ofensivo, o Grêmio melhorou na etapa final mas mesmo assim estava rendendo muito pouco.

Aos 38, Leo Moura, que havia acabado de entrar após muito tempo, deu lindo passe para Lincoln na área que cruzou rasteiro na segunda trave onde apareceu Michel, que apenas escorou para as redes. Mesmo não atuando bem, conseguiu fazer o gol.

Após o gol, o time da casa se lançou ao ataque e o Grêmio se defendeu até o fim, segurando a pressão do Atlético-GO.



Veja também