
O Grêmio recebeu o São Paulo de Rio Grande na noite desta quarta-feira na Arena e venceu por 1 a 0 encaminhando sua classificação no estadual. O Tricolor teve bastante dificuldades para criar oportunidades claras de gol apesar de não sofrer na defesa.
No domingo, o Grêmio encara o Inter no clássico Gre-Nal que acontece no Beira-Rio às 17h.
Escalação inicial: Grohe, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Hernane.
PRIMEIRO TEMPO
O time do São Paulo soube segurar o Grêmio na Arena apesar de estar precisando da vitória. O Tricolor tinha muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas de perigo. A primeira boa chance foi aos 23 minutos com Ramiro em chute de fora da área.
Apesar de dificuldades ofensivas, o Grêmio não sofria defensivamente, o time visitante não oferecia perigo. Aos 35, Ramiro novamente assustou em outra cobrança de falta, o goleiro defendeu. O Tricolor pressionou até o fim do primeiro tempo mas não conseguiu marcar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Grêmio partiu para o ataque com as entradas de Alisson e Thonny Anderson. No entanto, o Tricolor continuava com dificuldades e com ineficiência nas finalizações, sem oferecer grande perigo ao gol adversário.
Apesar de não criar chances, o Grêmio tinha volume de jogo e rondava a área do São Paulo. Até que aos 22 minutos, Alisson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Maicon cobrou com perfeição e abriu o placar.
Tendo que vencer, o São Paulo buscou sair para o jogo, mas encontrava muitas dificuldades. Aos 35 minutos, Renato colocou Arthur em campo, voltando a atuar após mais de 100 dias fora, para delírio da torcida na Arena.
O Grêmio ainda tentou ampliar o placar mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.