Carlos Macedo / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o Vasco na tarde deste domingo na Arena pela 32ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1. O jogo foi de muito ataque do Grêmio que teve mais de 70% de posse de bola, mas de poucas claras chances de gol. Apesar disso, foi corado com frango do goleiro Martín Silva nos acréscimos.

O Tricolor entrou no G4 e agora tem confronto direto diante do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Cícero, Everton e Jael.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Vasco, pressionando em busca do primeiro gol com cruzamentos e chegadas com perigo dentro da área. Mas, após um erro de passe de Michel no meio de campo, Galhardo avançou, tabelou com Maxi López e na cara do gol, bateu na saída do goleiro, abrindo o placar.

O Grêmio não se abalou e reagiu aos 19 minutos. Leonardo Moura fez jogada individual e cruzou na cabeça de Jael que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

No restante da etapa inicial, as duas equipes permaneceram com dificuldade em penetrar na defesa adversária. O Tricolor teve muito mais posse de bola mas não conseguiu converter as oportunidades em claras chances de gol.

Carlos Macedo / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o domínio da posse de bola do Grêmio seguiu como no primeiro tempo e o Tricolor mostrou paciência na troca de passes diante de um Vasco preocupado em se defender.

Renato colocou Jean Pyerre buscando uma mudança na partida, mas o Vasco se defendia bem. Uma boa chance apareceu aos 27 minutos em cobrança de falta de Alisson que o goleiro Martín Silva salvou. O Tricolor chegou com perigo aos 34 minutos com Marinho, que havia acabado de entrar, mas a finalização foi para fora, livre na área.

O atacante Marinho foi quem mais movimentou a partida no fim e o Grêmio, já desorganizado, partiu com todo o time para o ataque. E aos 49 minutos, Matheus Henrique arriscou chute improvável de fora da área e o goleiro Martín Silva aceitou, em um frango inacreditável que valeu a vitória tricolor.



Veja também