Grêmio sofre, mas bate o Novo Hamburgo e volta a vencer

Tricolor voltou a vencer após duas derrotas e segue em 3º

21 de fevereiro de 2016 - Às 19:54

golbobo2

O Grêmio entrou em campo pressionado na tarde deste domingo na Arena pela 5ª rodada do Gauchão diante do Novo Hamburgo devido aos dois últimos jogos com derrota, e o Tricolor se recuperou ao vencer por 1 a 0, graças a gol de Bobô, de cabeça. Com o resultado, o Grêmio conquista a 4ª vitória e chega aos 12 pontos na terceira posição.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira, Edinho e Giuliano, Douglas, Luan e Everton, Henrique Almeida.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida com mais posse de bola e buscando pressionar o time do Novo Hamburgo. Mas, o time do interior estava bem postado na defesa e também buscava os ataques, tendo criado boa chance aos 18 minutos com Anderson Paraíba que finalizou para defesa de Grohe.

Mesmo com 65% de posse de bola, o Tricolor não conseguia furar a defesa do Novo Hamburgo e poucas chances claras eram criadas. E no fim do primeiro tempo o Novo Hamburgo teve nova chance aos 47 em toque de cabeça de Kiros onde Grohe teve que salvar.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da etapa final continuou o mesmo, o Grêmio mais presente no ataque mas sem grandes chances. O técnico Roger fez alterações no time, promovendo entradas de Fernandinho e Bobô para saídas de Henrique Almeida e Douglas, esse último que foi vaiado e bateu boca com torcedor.

Em lance de bola parada, aos 22 minutos, Luan levantou bola na área, Bobô se antecipou à zaga e desviou para o gol. O Grêmio a partir daí continuou melhor e até mesmo aumentou a superioridade em campo.

Aos 39, Bobô tocou para Everton que tocou na saída do goleiro que desviou, Fernandinho chegou na segunda trave mas tocou errado e não conseguiu marcar. Aos 44, Kaio quase fez o segundo do Grêmio, mas o goleiro adversário levou a melhor.

NA ARENA
Público pagante: 8.470
Não pagante: 1.495
Total: 9.965
Renda: R$ 291.588,00



Veja também