O Grêmio visitou o Flamengo na noite desta quarta-feira no Maracanã em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores e acabou derrotado por 5 a 0, sendo eliminado da competição continental de forma melancólica.

Escalação inicial: Paulo Victor, Paulo Miranda, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida surpreendendo e marcando pressão na saída de bola do Flamengo, deixando o time carioca com dificuldades para sair jogando. O Grêmio estava solto em campo, parecia mais tranquilo, e a primeira grande chance do jogo foi do Imortal.

Aos 18 minutos, após boa tabela, Everton cortou na linha de fundo e bateu cruzado, o goleiro espalmou e sobrou limpa para Maicon dentro da pequena área, mas bateu desequilibrado e facilitou para Diego Alves, perdendo grande chance.

Aos 26, o Flamengo assustou em toque de cabeça de Bruno Henrique, mas a bola foi para fora, perto do gol de Paulo Victor. O jogo estava equilibrado e o Flamengo não estava confortável em campo, sendo enfrentando de igual para igual.

Mas, aos 42 minutos, Maicon perdeu a bola no meio de campo e o Flamengo partiu em contra-ataque. Gabriel recebeu na área e bateu cruzado, Paulo Victor espalmou e Bruno Henrique apareceu livre para completar para as redes.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, escanteio para o Flamengo. Após cobrança, a bola sobrou na área e Gabriel bateu de virada, de esquerda, marcando um belo gol e ampliando o placar. Aos 8, Bruno Henrique cavou pênalti na área após jogada com Geromel. O VAR não chamou o árbitro para revisão. Gabriel cobrou e marcou o terceiro gol.

O Tricolor não estava bem na etapa final. O Flamengo apostava nos contra-ataques e o Tricolor tinha muitas dificuldades, estava abatido em campo. Renato deixou o Grêmio mais ofensivo colocando Pepê e Tardelli, deixando ainda mais espaços para o time carioca.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Pablo Marí subiu livre e cabeceou no canto sem chances para Paulo Victor. Aos 25, após cobrança de falta, Rodrigo Caio de cabeça fez mais um.

O Grêmio estava entregue em campo. O Flamengo diminuiu de ritmo e a partida se encaminhou ao final.



Veja também