Grêmio sofre goleada do Coritiba e segue em má fase no Brasileirão

Tricolor sofre dura derrota e segue em má fase; Clube ganhou 6 dos últimos 21 pontos disputados

7 de setembro de 2016 - Às 23:33
Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital
Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital

O Grêmio visitou o Coritiba na noite desta quarta-feira e acabou sofrendo uma goleada de 4 a 0. A equipe Tricolor sofreu todos os gols na etapa inicial e não mostrou poder de reação.

Com o resultado, o Grêmio segue em 6º com 36 pontos.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Ramiro; Douglas, Luan e Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou muito movimentada e até os 8 minutos, as duas equipes já haviam criado boas chances. O Coritiba duas vezes e o Grêmio uma com Henrique Almeida, que quase marcou.

Aos 16, Marcelo Oliveira cruzou, a bola bateu na mão do zagueiro do Coritiba e o árbitro preferiu não marcar o pênalti. Mas, o Coritiba abriu o placar aos 21 minutos com Walisson Maia de cabeça, após cruzamento na área.

O gol desestabilizou o Grêmio e o Coritiba tomou conta do jogo. O time da casa ampliou com Leandro aos 30, Raphael Veiga aos 34 e Neto Berola aos 38, fechando a etapa inicial com incrível placar de 4 a 0.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Roger promoveu a entra de Kannemann para tentar fechar a equipe. Logo com dois minutos, Grohe salvou o Grêmio de sofrer o quinto gol. O Tricolor tinha mais posse de bola e o time da casa jogava nos contra-ataques.

Aos 14, o árbitro não marcou mais um pênalti para o Grêmio. No lance seguinte, Kannemann descontou de cabeça mas o auxiliar assinalou impedimento que não existiu.

O Tricolor não mostrava mais poder de reação. O Coritiba administrava o resultado enquanto a torcida gritava ‘olé’.



Veja também