
O Grêmio enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira no Maracanã pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e acabou eliminado da competição após derrota por 1 a 0. O jogo de ida na Arena havia terminado empatado em 1 a 1.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson; Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
A partida já começou complicada para o Tricolor. Logo aos 4 minutos, após cruzamento na área, Cortez furou, a bola bateu nele e sobrou limpa na entrada da área para Everton Ribeiro que acertou um belo chute da entrada da área no canto, abrindo o placar.
O Tricolor acusou o golpe e demorou para se achar em campo novamente. Apesar disso, o Grêmio era quem tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol, esbarrando na boa marcação do time carioca.
O Grêmio chegou com perigo aos 20 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Everton, na marca do pênalti, mas o artilheiro gremista furou e não conseguiu finalizar, perdendo ótima oportunidade.
O Grêmio não conseguiu fazer jus aos quase 70% de posse de bola no primeiro tempo e o placar apontou vantagem do time da casa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou a etapa final pressionando a equipe do Flamengo e logo aos 3 minutos teve grande chance após boa jogada trabalhada, mas nem André nem Everton conseguiram empurrar a bola para as redes. O Grêmio pressionava muito, com diversos cruzamentos. Mas, aos poucos, o Flamengo conseguiu sair um pouco mais de trás.
O técnico Renato colocou Jael no lugar de André apenas aos 19 minutos e Marinho no lugar de Léo Moura aos 26, deixando o time mais ofensivo. Apesar disso, o Tricolor já não conseguia exercer uma pressão como no começo do segundo tempo e o Flamengo equilibrou a partida.
O time carioca teve uma grande chance aos 31 minutos, mas a defesa gremista salvou dentro da pequena área, sem goleiro. O Grêmio errava muitos passes, prejudicando as chegadas ao ataque e não conseguiu reagir.