
O Grêmio recebeu o São José na noite deste domingo na Arena e ficou apenas no empate de 1 a 1. O jogo no geral foi equilibrado. O Tricolor marcou com Bolaños mas acabou cedendo o empate no fim da partida.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon; Ramiro, Bolaños e Fernandinho; Everton.
PRIMEIRO TEMPO
O time do São José iniciou a partida marcando pressão no campo do Grêmio, dificultando o Tricolor na criação de chances. Aos 5 minutos, Marcelo Grohe teve que trabalhar em chute de fora da área de Carrilho.
O Tricolor chegou com perigo duas vezes seguidas. Aos 8, Bolaños recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu para boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, Ramiro recebeu do equatoriano na área e livre bateu cruzado, mas para fora, perdendo grande chance. Aos 13 o Tricolor chegou de novo, mas não foi efetivo.
À partir daí o jogo ficou ainda mais equilibrado. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas o São José também chegava ao ataque e em certo momento chegou até a ser mais perigoso. Apesar das chances dos dois times, a etapa inicial terminou mesmo sem gols.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou sem alterações para a etapa complementar mas voltou com mais ímpeto e ainda mais presente no campo de ataque. Aos 15 minutos, Renato colocou Lincoln em campo, que em seu primeiro toque na bola, deixou Bolaños na cara do gol, que dominou e bateu na saída do goleiro.
O time do São José buscou sair mais para o ataque, no entanto o Grêmio estava bem postado na defesa e não deixava o adversário criar chances reais de gol. Apesar do São José ter ficado mais ofensivo, o Tricolor não conseguia também criar boas oportunidades de ampliar, assim o jogo ficou perigoso.
E aos 42 minutos, após chegada do São José e cruzamento rasteiro na área, Rafinha dominou e bateu forte rasteiro, sem chances para Grohe, empatando o jogo.
No abafa, o Grêmio tentou ir para o ataque e pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.