Grêmio segura empate com Atlético-MG fora de casa: 0 a 0

14 de setembro de 2014 - Às 23:21

O Tricolor visitou o Atlético-MG no estádio Independência na noite deste domingo pela 21ª rodada do Brasileirão e ficou no empate sem gols em uma partida onde o time da casa teve total domínio e o Grêmio conseguiu o objetivo de segurar o empate. 

Com o resultado, o Tricolor ficou na sexta posição com 35 pontos, um atrás do Corinthians, que está no G4.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Barcos.
O Grêmio iniciou a partida logo tendo uma grande oportunidade. Aos 2 minutos, Barcos lançou Giuliano que saiu cara a cara com Victor e bateu em cima do goleiro do Atlético, perdendo ótima oportunidade. A primeira grande chance do time da casa foi aos 8 minutos, quando Grohe fez ótima defesa em chute de dentro da área.
O jogo era bastante corrido, já que quase não tinha faltas. O time mineiro é que mantinha maior posse de bola e chegava mais ao ataque, dominando a partida. O Grêmio arriscava contra-ataques. 
Aos 30, Luan lançou Carlos dentro da área, o jovem de 19 anos driblou Grohe mas bateu para fora, muito perto do gol, perdendo grande chance.
O time da casa dominou o primeiro tempo sendo bem superior ao Grêmio, que conseguiu segurar o empate. O destaque negativo da etapa inicial foi o árbitro da partida, que deixou de marcar faltas claras e perigosas a favor do time gaúcho.
Para o segundo tempo, nenhuma alteração. Mas o panorama da partida não mudou muito. O time da casa é que estava mais presente no ataque e começou a arriscar mais finalizações de fora da área, consagrando Grohe.
O Tricolor não tinha criação de jogadas e Barcos estava isolado no ataque, sem oportunidades de gol, apenas cruzamentos na área sem finalização. Aos 37 minutos, após cobrança de falta para dentro da área do Tricolor, Rhodolfo desviou e acertou a trave, quase marcando gol contra.
A partida se encaminhou ao final sem mais oportunidades de gol.


Veja também