Grêmio segue em busca de reforços para a defesa

Tricolor busca companheiro para Geromel na defesa além de dois laterais; Edilson está próximo do acerto

17 de maio de 2016 - Às 12:08
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Há mais de uma semana, Alberto Guerra assumiu o posto de vice de futebol do Tricolor com um objetivo: reforçar o sistema defensivo da equipe. Até agora, o dirigente acertou com o lateral Edílson, do Corinthians e busca o acerto com Wallace, zagueiro do Flamengo. Mas, ainda há outros dois jogadores nos planos do clube.

A diretoria, porém, evita revelar quais são as outras opções. No caso do zagueiro Wallace, o time carioca aceita ceder o jogador, desde que haja uma compensação financeira. O Grêmio monitora a situação.

O perfil de zagueiro que o clube busca é de nível de titularidade, para fazer dupla com Pedro Geromel. Porém, o Tricolor não faz exageros em investimentos e aguarda a opção e oportunidade exatas para fechar. A busca tem como prioridade o mercado nacional, já que a janela de transferências internacionais é aberta somente em 20 de Junho.

Além de zagueiro, o Grêmio ainda busca um lateral esquerdo. O lateral direito Edilson já está em Porto Alegre para assinar com o Tricolor. A oficialização depende apenas de exames médicos e ajustes de contrato entre o Grêmio e o Corinthians.



Veja também