
O Grêmio segue acreditando que o desejo de Luan de permanecer no clube ajude na concretização da prorrogação de contrato do atacante. Segundo o vice de futebol, Odorico Roman, os pontos que estão impedindo a concretização do negócio seguem os mesmos. O tempo de contrato, o pagamento de valores acertados no início da temporada, e que ainda não foram quitados, e a questão da multa rescisória são entraves para o acerto.
“Pode acontecer (a renovação antes do jogo contra o Barcelona), mas não estamos com essa ansiedade de resolver antes da partida, pois entendemos que esse é um assunto que vai se resolver no tempo devido. Estamos focados totalmente no jogo de Guayaquil. Vamos esperar o resultado da semifinal. As questões que faltam acertar são de conhecimento de todos e, quando tiver novidades, vamos noticiar. O Luan manifestou que quer ficar e o Grêmio quer que ele fique. Dentro dessa lógica, nos parece que a renovação sai”, revelou Roman.
Sobre o retorno do jogador aos gramados, o vice de futebol mostrou esperanças de contar com ele para parte do compromisso contra o Corinthians, na quarta-feira. Porém, a expectativa é que Luan inicie ou participe de um dos tempos da partida contra o Palmeiras, domingo, na Arena.
“O Luan está com vontade de jogar. Ele se sente pronto. Como ele se sente fisicamente é uma coisa, mas a análise dos médicos é que ele precisava de mais uns dias. Na programação do DM é na segunda-feira que ele poderia treinar com mais intensidade. Temos 10 dias até o jogo em Guayaquil para ele ganhar ritmo. Vamos contar com Luan em Guayaquil com certeza. Talvez jogue contra o Corinthians e, contra o Palmeiras, ele pode atuar um tempo, se o Renato quiser”, afirmou o dirigente.
O primeiro treino “mais forte” de Luan está marcado para as 15h30min no CT Luiz Carvalho. O Grêmio enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h45min, na Arena Itaquerão.