
Após a surpreendente goleada sofrida de 4 a 1 para o São José-RS no jogo-treino da última segunda-feira, o Grêmio voltou a fazer um teste. E, desta vez, com desfecho diferente. Na gélida tarde desta sexta, a equipe de Renato Gaúcho venceu o Criciúma por 2 a 1 no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Alisson e André marcaram para os gaúchos, enquanto Sandro descontou. Kannemann participou depois da lesão na coluna e, assim, deve estar à disposição para o jogo com o Bahia, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.
A atividade
Em relação ao time que iniciou o jogo para São José-RS, o treinador promoveu duas alterações. Kannemann e Matheus Henrique entraram nas posições de David Braz e Rômulo, respectivamente. Luan foi mantido como o homem mais adiantado, com a trinca de meias formada por Alisson, Diego Tardelli e Pepê.
Ao seu estilo, o Grêmio mantinha a posse de bola e trocava passes, mas pouco incomodava o gol catarinense. A etapa inicial teve apenas duas oportunidades, com Pepê e Alisson. O fraco desempenho gerou cobrança no intervalo. Com a equipe reunida e uma prancheta a tiracolo, Renato esbravejou e gesticulou para acertar o posicionamento dos pupilos, durante o intervalo.
Melhora no 2º tempo
O técnico promoveu uma alteração no intervalo. Maicon deixou o gramado para a entrada de Rômulo. Com maior intensidade, o Grêmio buscou mais o ataque e abriu o placar. Alisson livrou-se da marcação após tabela com Diego Tardelli e chutou de canhota, sem chances de defesa ao ex-gremista Bruno Grassi.
O gol melhorou a movimentação. No entanto, o Criciúma não intimidou-se e buscou o empate com Sandro de cabeça após cobrança de escanteio, logo depois.
O Tricolor conseguiu a vitória no final da partida. Alisson encontrou Leonardo Gomes dentro da área. O lateral-direito chutou, mas parou no goleiro do Criciúma. André, que havia marcado o gol de honra contra o São José, pegou o rebote e marcou o segundo, para fechar em 2 a 1.
Luan e Diego Tardelli eram os jogadores posicionados pelo meio. Revezaram-se na função de armador e atacante mais avançado do time. O camisa 7, especialmente, recuava muito para armar o jogo e ajudar na saída de bola. Mas ambos apareceram pouco dentro da área para finalizar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/6/RbxEhXQv2gjmycyNHALw/mg-2953.jpg)
Luan titular em jogo-treino do GrÊmio — Foto: Eduardo Moura
As escalações do Grêmio:
1º tempo – Paulo Víctor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Pepê; Luan
2° tempo – Paulo Víctor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Cortez; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson (Vico), Diego Tardelli (Jean Pyerre) e Pepê; Luan (André)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/b/i/8SGbB7TNW6zgukgucNmw/andre.jpg)
André anota o segundo gol do Grêmio no jogo-treino — Foto: Eduardo Moura
O time reserva faz uma atividade contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul neste sábado. No domingo, os titulares fazem um coletivo contra a equipe de transição, com portões fechados.
O Tricolor volta aos trabalhos neste sábado. O exercício ocorrerá pela parte da manhã, assim como no domingo. Na quarta-feira, o time faz o primeiro jogo oficial neste segundo semestre. A partir das 19h15, o grupo de Renato enfrenta o Bahia pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na Arena.