Foto: Eduardo Moura

Após dois dias de folga, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O elenco fez um trabalho exclusivamente físico, sem contato com bola. O lateral-direito Edílson fez os exercícios normalmente, enquanto Barrios, Fernandinho e Luan realizaram atividades diferentes dos companheiros – o trio se recupera de lesão.

O mais próximo do treino dos colegas foi Barrios. Acompanhado de Ramiro, iniciou uma série de corridas entre áreas, orientada por Rogério Dias, o preparador físico gremista. Depois, o volante deixou o campo, e o centroavante seguiu o trabalho. Mas sem calçar chuteiras.

Fernandinho e Luan fizeram um treino à parte, correndo ao redor do gramado, apenas com alteração de velocidade. E estavam sob o comando do fisioterapeuta Henrique Valente. Ambos ainda se recuperam de problema muscular e ainda não estão totalmente recuperados. Edílson, que esteve fora dos últimos treinos por conta de dores após uma pancada nas costas, trabalhou normalmente.

O elenco foi todo dividido em dois. Primeiro, exercícios na academia. Depois, as atividades no campo, em circuito, alternado com alguns tiros de corrida. Cícero, apresentado alguns minutos antes, também esteve no gramado normalmente.

O período sem jogos é usado pelo Grêmio justamente para recuperar jogadores. Geromel já está integrado aos trabalhos. Edílson agora também voltou. Barrios está próximo deste cenário. Além de Luan e Fernandinho, há ainda Michel, recuperando-se de cirurgia no joelho, e Arroyo, que está com a seleção equatoriana mesmo após ter desconforto muscular.



Veja também