
O Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira após a derrota no clássico Gre-Nal com um treino leve. Parte do elenco que não atuou no último domingo realizou um trabalho físico no gramado do CT Luiz Carvalho. Maicon correu no campo, ainda em recuperação de problema na a esquerda, e deve estar em condições para atuar no sábado, contra o Paraná, ainda que o time gremista deva ser reserva.
Maicon foi o único dos considerados titulares a aparecer no gramado, com alternância de velocidade durante sua corrida. Um grupo de 10 jogadores esteve no trabalho sob o comando do preparador físico Rogério Dias: Juninho Capixaba, Marcelo Oliveira, Douglas, Kaio, Marinho, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Madson e Thonny Anderson.
A atividade foi curta. O técnico Renato Gaúcho apareceu rapidamente no gramado, conversou com o preparador e depois retornou ao vestiário do CT gremista. Alguns jogadores que não atuaram no Gre-Nal, como Paulo Miranda e Leonardo Gomes, permaneceram em trabalhos físicos na academia. A atividade foi encerrada próximo das 16h30.
Maicon se recupera de problema muscular na coxa esquerda e ficou fora do Gre-Nal por uma decisão de Renato e do departamento médico. Esteve concentrado e fez tratamento intensivo, mas a escolha foi por não colocá-lo em campo para evitar qualquer problema futuro. Na próxima semana, o Grêmio enfrenta o Atlético Tucumán, pelas quartas da Libertadores, na Argentina.
O capitão, inclusive, esteve na entrevista coletiva depois do treino e disparou contra os jogadores do Inter após a polêmica no último Gre-Nal, com confusão no túnel do Beira-Rio e empurra-empurra. O volante afirmou que os atletas colorados tiveram uma reunião com lideranças do Grêmio em março e pediram para diminuir as provocações. Algo rechaçado pelo elenco tricolor.
O próximo jogo do Grêmio é no sábado, contra o Paraná, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Pela proximidade com a partida da Libertadores, a tendência é por um time reserva. Dependendo das condições físicas, Maicon pode atuar uma parte do jogo para recuperar ritmo e ganhar minutos em campo. O Tricolor volta a treinar na tarde de quarta e nas manhãs de quinta e sexta-feira.