O Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, após um dia de folga pelo título do Gauchão no domingo. E a novidade ficou por conta de Douglas Costa, que fez seu primeiro treino com o grupo de jogadores.

O elenco principal ficou em Porto Alegre para se preparar para a estreia no Brasileirão, contra o Ceará, no fim de semana. O clube enviou uma delegação com um time sub-21 rumo ao Equador, onde na próxima quinta-feira o Tricolor encerra a fase de grupos da Sul-Americana, contra o La Equidad.

A grande novidade da atividade foi a presença de Douglas Costa entre os demais em uma parte do trabalho. Mas ele segue sem condições de jogo. A tendência é que fique à disposição nas últimas semanas de junho.

Douglas Costa treina pela primeira vez no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Douglas Costa treina pela primeira vez no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O elenco chegou ao CT por volta das 14h30. Todos os jogadores foram a campo num primeiro momento. Douglas Costa participou de um treino em campo reduzido em que dois times trocavam passes e um terceiro tentava roubar a bola.

Depois, o atacante se juntou ao preparador físico Reverson Pimentel para atividades específicas. Enquanto os demais atletas seguiram os trabalhos sob comando de Tiago Nunes e sua comissão técnica.

Quem também apareceu no campo e deve voltar a atuar é Kannemann. O zagueiro se recupera de dores no quadril e passou recentemente por procedimentos médicos na região. A tendência é que ele esteja à disposição para a estreia do Brasileirão no domingo. Caso contrário, Ruan será o titular.

Assim, uma provável escalação do Grêmio terá: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.

O treino seguinte ocorre nesta quarta-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. Os treinamentos seguem até a manhã de sábado, quando depois, a delegação viaja para Fortaleza. No domingo, o Grêmio estreia no Brasileirão contra o Ceará.



Veja também