Após o empate no Gre-Nal, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã deste domingo já com foco no jogo de terça-feira contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time embarca nesta tarde para Quito com pelo menos cinco novos desfalques, quatro deles considerados titulares.

Geromel, Rafinha, Victor Bobsin, Ferreira e Pinares não integram a delegação que vai ao Equador (veja os relacionados abaixo). Geromel trata um edema muscular e já iniciou fisioterapia – o Grêmio informou que ele fica fora por desgaste, assim como Rafinha e Bobsin.

Ferreira deixou o clássico com um problema no joelho direito e já no banco de reservas estava com gelo no local. O atacante teve diagnosticada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e também já começou tratamento.

Os problemas, conforme o Grêmio

  • Geromel, Rafinha e Bobsin: desgaste muscular
  • Ferreira: lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito
  • Pinares: sintomas gripais

Já Pinares apresentou sintomas gripais e foi isolado do elenco para ser monitorado pelo departamento médico. Além deles, o treinador não poderá contar com Brenno e Matheus Henrique, que estão com a seleção olímpica, e Maicon, Thiago Santos e Diego Churín, entregues ao departamento médico.

Felipão em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Felipão em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Sem muito tempo para treinamentos e com várias baixas, o técnico Luiz Felipe Scolari precisará de muita conversa para ajustar a equipe. Na entrevista após o Gre-Nal, Felipão antecipou que já esperava algumas baixas.

– Primeiro vou esperar as decisões do departamento médico, que possivelmente terei duas ou três baixas. Então vou examinar direitinho de que forma podemos jogar, e como compor um grupo para o jogo contra LDU. Dificuldades teremos como altitude, que é normal, não adianta reclamar, dificuldades com lesões é que serão possivelmente nossos problemas para o jogo – afirmou.

O Tricolor fará mais um treino em solo equatoriano nesta segunda-feira. O duelo contra a LDU ocorre às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O jogo de volta ocorre na terça da próxima semana, dia 20, na Arena.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Adriel, Felipe Mateus e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes e Vanderson
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Ruan e Rodrigues
  • Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva e Mateus Sarará
  • Meias: Jean Pyerre e Jhonata Robert
  • Atacantes: Alisson, Diego Souza, Douglas Costa, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho


Veja também