Grêmio se prepara para maratona de jogos

25 de outubro de 2012 - Às 14:37
Após garantir a classificação às Quartas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio se prepara para uma maratona de jogos. Serão 4 partidas em 11 dias.
A obsessão de conquistar a Copa Sul-Americana faz o Tricolor manter o foco total na competição. Luxemburgo mandou seu auxiliar, Roger, para Bogotá assistir o confronto entre Palmeiras e Millonarios.
– Eu achava que seria o Millonarios, por isso, mandei o Roger. Questão de sensibilidade. A motivação do Palmeiras era mais no Brasileirão, pois já ganhou a Copa do Brasil e está na Libertadores. Agora, temos todo o material. Vou olhar e ter o caminho. Um time colombiano mexe mais com a bola. Em casa é de uma forma, fora é outra. Lá, o negócio pega. São 2,6 mil metros de altitude. Eles molham a grama e apostam na velocidade do jogo e na pressão da torcida – comentou Luxa.
Abaixo você confere a sequência de jogos do Tricolor:
data jogo
27/10 Bahia x Grêmio
30/10 Grêmio x Millionarios
03/11 Grêmio x Ponte Preta
06/11 Millionarios x Grêmio

Luxa comentou sobre a Maratona:
– Isso me preocupa o tempo todo (maratona). Nós vamos ter que ter a capacidade profissional, toda a comissão técnica, de equilibrar para ter uma perda um pouco menor. Nós vamos ter um prejuízo. Vamos fazer uma logística para sair do jogo do Bahia e vir direto para cá. O outro jogo passou para sábado, contra a Ponte, para a gente jogar e sair para São Paulo e ir logo para a Colômbia. Logística ajuda bastante – acrescentou o comandante de um time que disputou 66 partidas desde o começo do ano.
As informações são adaptadas do Globoesporte.


Veja também